Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista ANAIS DOS ENCONTROS INTERNACIONAIS DE ESTUDOS MEDIEVAIS - ISSN 2526-8465?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Instruções para Palestras, Conferências e Comunicações

  1. Sobre os artigos: são aceitas contribuições inéditas em português, inglês, francês, espanhol, galego.
  2. Título: centralizado, negrito, todo em caixa alta, fonte Times New Roman, 14 pt.
  3. Resumo: Deve iniciar-se uma linha após o título do artigo e obedecer aos seguintes critérios: conter entre 120 e 300 palavras, fonte Times New Roman, 12 pt, espaçamento simples. Deve ser escrito, obrigatoriamente, em português. 
  4. Palavras-chave. Seguem uma linha após o Resumo e devem somar no máximo cinco, separadas por vírgula.
  5. Abstract (ou em qualquer das línguas aceitas): Deve iniciar-se uma linha após o Resumo em Português do artigo e obedecer aos seguintes critérios: conter entre 120 e 300 palavras, fonte Times New Roman, 12 pontos, espaçamento simples.
  6. Keywords (ou em qualquer das línguas aceitas): Seguem uma linha após o Abstract e devem somar no máximo cinco, separadas por ponto.
  7. Normas para submissão: Os textos deverão ser escritos obrigatoriamente em arquivos formato .doc (ou semelhantes) e também em formato .pdf (em campo destinado a arquivos suplementares), página A-4, contendo no mínimo 10 laudas e no máximo 20 laudas, espaçamento 1,5, Times New Roman, fonte 12 pontos.  As demais normas de formatação devem seguir àquelas propostas pela Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 
  8. Notas: As notas (em formato de rodapé) devem ser digitadas no fim da página e numeradas a partir de 1. Citações bibliográficas (unicamente) nelas presentes não deverão constar nas referências.
  9. Citações: As citações devem seguir no corpo do texto: aquelas com menos de três linhas deverão vir em entre aspas; as acima disso, deverão vir na próxima linha, com espaço 4cm, e tamanho 10.
  10. Referências: As referências bibliográficas, contendo apenas as obras citadas no texto, devem obedecer aos seguintes critérios: seguem duas linhas após o texto final, em conformidade à NBR 6023/2002 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O recurso tipográfico para destaque é, preferencialmente, o negrito.       ISSN 2526-8465

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor";
    1. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word;
    1. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega negrito; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  1. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista
  2. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  3. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

     

    ISSN 2526-8465

 

Declaração de Direito Autoral

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.Parte inferior do formulário.

ISSN 2526-8465

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

ISSN 2526-8465